A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica na vitória por 3-0 em Arouca, para a ronda 18 do campeonato.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Passou uma noite tranquila com a sua defensiva a mostrar-se quase sempre impecável.
Bah 6
Empenhado nas subidas pela ala direita, traçou um grande cruzamento, logo aos 9", que bem podia ter dado golo. Aos 62", numa abordagem corajosa, ajudou a evitar um golo adversário.
António Silva 6
Saiu lesionado na boca, após lance com Bruno Marques. Até lá, foi sempre um pilar defensivo sem falhas e que alinhou bem com Otamendi.
Otamendi 6
Soube jogar simples e impedir que os atacantes da casa causassem situações de perigo. Um patrão na retaguarda encarnada, sempre muito atento.
Grimaldo 7
Foi um alimentador do ataque pela esquerda, conduzindo a bola em diversas combinações, em particular com Aursnes. No resultado, pesou ao ter iniciado o 0-1.
Florentino 8
Sem Enzo ao lado, nunca vacilou. Muito pelo contrário: foi a todas, com foco nas recuperações mas, acima de tudo, a começar a construir. Deu arranque ao 0-2 e muitos outros, com certeza no passe.
Chiquinho 7
Uma boa exibição no preenchimento dos espaços no miolo, criando alternativas de receção de passe mas também conseguindo ser construtivo na terceira presença a titular na Liga.
João Mário 8
Mais dois golos numa impressionante contabilidade (14) em 2022/23 e, de novo, essencial no triunfo. Tanto no primeiro como no segundo tento, foi inteligente a aparecer no espaço certo, ele que também muita circulação deu ao ataque.
David Neres 6
Um degrau acima de jogos recentes, o que é bom sinal para Schmidt, mas ainda sem explosão máxima. Nas costas do ponta-de-lança (Guedes) andou à procura de espaços e executou um excelente passe para Aursnes no 0-1. A crescer.
Gonçalo Guedes 7
A jogar como referência mais adiantada do ataque mostrou mobilidade e esforço. Acaba ligado ao resultado pelo passe para o 0-2. "Cheirou", ainda, o golo aos 49" onde quase se antecipava com sucesso.
Musa 6
Saltou do banco e revelou o seu instinto matador quando fechou a contagem.
Gilberto 5
Deu a dinâmica final à ala direita nos últimos minutos, mostrando-se nas disputas
Lucas Veríssimo 5
Estreia na Liga esta época, após a longa lesão que o travou.
Ristic 5
Uns minutos sem reparos.
João Neves 5
Pouco tempo.
A FIGURA
Aursnes: 8
Marcante mesmo sem ter de marcar
João Mário foi uma grande figura do jogo pelos dois golos marcados mas, no jogo jogado, na pré-produção desses lances, andou... Aursnes. O médio é daqueles que nem é exuberante mas ontem conseguiu colocar em cada lance uma pitada de classe, como se de um condimento exótico se tratasse. No 0-1, o norueguês fez a assistência perfeita para João Mário, no 0-2 distraiu meia defesa com uma simulação, deixando a bola chegar ao camisola 20 para o tiro e, no 0-3, também teve participação direta. A sua capacidade de multiplicação pelo relvado é uma mais-valia.