Benfica um a um contra o Nacional | Amdouni e Samuel garantiram o foco
Apreciação individual aos jogadores o Benfica no triunfo por 3-0 na ronda 25 do campeonato
Corpo do artigo
Samuel Soares 7
Resposta exemplar, nas poucas intervenções a que foi obrigado. Não só travou o penálti de Dudu, como mostrou uma boa leitura nas saídas da baliza.
António Silva 4
Cometeu falta para penálti num lance em que Labidi não estava em posição para criar perigo iminente, mas Samuel Soares “salvou-o” de prejuízos maiores. Acusou algum medo de errar.
Otamendi 6
Resolveu vários duelos com a sua capacidade antecipação, adivinhando possíveis focos de problemas.
Álvaro Carreras 7
Mostrou-se atento na defesa, e desenhou o lance do segundo golo das águias com um excelente passe para Bruma, na génese da jogada.
Leandro Santos 6
Ofereceu muita profundidade no corredor direito durante a primeira parte, com um par de incursões no ataque, mas assumiu tarefas mais defensivas no segundo tempo.
Aursnes 6
Com a simplicidade de processos que lhe é característica, fugiu várias vezes aos médios do Nacional para lançar lances de ataque perigosos, e mostrou grande disponibilidade física.
Kokçu 6
Converteu, com frieza, o penálti que resultou no segundo golo, e lançou vários raides de Bruma pela ala esquerda. Beneficiou de muito espaço para gerir a posse de bola com tranquilidade.
Dahl 6
Fez a assistência para o golo de Amdouni, e ocupou os espaços, ora na ala esquerda, ora no meio-campo, com inteligência.
Belotti 6
Conquistou o penálti convertido por Kokçu, e lutou muito com os centrais alvinegros, mas não esteve muito inspirado na finalização.
Bruma 6
Depois de uma potente arrancada pela asa esquerda, colocou a bola em Belotti, que arrancou o penálti convertido por Kokçu. Caiu de produção com o passar dos minutos, acumulando vários passes e dribles falhados.
Pavlidis 6
Esteve perto de marcar aos 71’, e converteu o penálti aos 90’+2’.
Akturkoglu 5
Deu frescura ao ataque encarnado.
Leandro Barreiro 5
Viu Lucas França negar-lhe um golo de cabeça, aos 85’.
Renato Sanches 5
Deu velocidade à circulação de bola.
Schjelderup 6
Colocou Barreiro em excelente posição aos 85’.