Benfica um a um contra o Mónaco | Pavlidis e Carreras mostram o caminho
A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica que defrontaram o Mónaco na terça-feira, para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo ficou empatado 3-3 e as águias seguirem em frente na prova
Corpo do artigo
Trubin 4
Impediu dois golos, aos 3’ e 7’, com grandes defesas. Podia ter feito muito mais no golo de Minamino e ainda ficou mal na fotografia no golo de Ilenikhena.
Tomás Araújo 6
Um mau passe aos 45’+4’ quase oferecia um golo aos monegascos, mas Embolo perdoou o erro. Travou várias investidas de Ben Seghir.
António Silva 6
Não conseguiu acompanhar Minamino no lance do golo. Errou alguns passes, mas esteve mais concentrado na segunda parte e fez vários cortes valiosos.
Otamendi 4
Ganhou alguns duelos a Embolo na antecipação, mas foi superado fisicamente pelo suíço no lance do golo de Minamino. Falhou o corte que resultou no golo de Ilenikhena.
Álvaro Carreras 8
Concedeu pouco espaço a Akliouche quando este caiu no corredor. Empurrou a equipa para a frente com várias arrancadas e assistiu Kokçu com um grande cruzamento.
Leandro Barreiro 6
Esteve na origem do golo de Akturkoglu com um grande trabalho de pressão sobre Singo. Hesitou entre manter a posição e ajudar Otamendi no lance que originou o golo de Minamino e precipitou-se em algumas tentativas de pressão sobre os adversários.
Kokçu 6
Grande sentido de oportunidade no golo. Alternou entre bons passes e algumas receções desastradas.
Akturkoglu 6
Apareceu no sítio certo, à hora certa, para responder ao passe de Pavlidis. Conduziu algumas transições ofensivas.
Aursnes 6
Lançou algumas das transições dos encarnados e esteve sempre disponível para dar soluções aos colegas. Ninguém diria que acabou de recuperar de lesão…
Schjelderup 4
Sofreu com a capacidade física dos defensores Singo e Diatta, que travaram todos os dribles do norueguês.
Amdouni 7
Originou, com uma arrancada portentosa, o lance que resultou no penálti sobre Aurnes.
Dahl 6
Ajudou Carreras a fechar o corredor esquerdo, acompanhando bem as subidas de Diatta, equilibrando a equipa.
Belotti 6
Impediu o Mónaco de sair a jogar com facilidade e ainda deu uma mão na defesa.
João Rego 5
Tentou aproveitar o caos no jogo para utilizar a sua velocidade.