A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica na vitória por 2-0 em Barcelos, para a terceira jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Mais uma vez voltou a ser positivamente decisivo, ao defender com o pé um remate de Murilo, isolado, na primeira (e única) clara oportunidade do Gil.
Otamendi 6
Aos 42" desfez um ataque que ameaçava grande perigo, ao antecipar-se a um adversário no coração da área, mostrando que estava atento e que gosta de impor a sua lei.
Morato 6
Também ele evitou que um ataque do Gil se transformasse numa ocasião, ao importunar Talocha, que se aprestava para rematar sem oposição.
Gilberto 5
Chegou a marcar um golo anulado, mas não participou muito nas movimentações ofensivas e teve pelo menos duas perdas de bola que resultaram em ataques do Gil.
Meité 6
Quando deixava de ter hipóteses de travar ataques dentro da lei recorria à falta. Fez três. Regular nas transposições para o ataque.
Taarabt 5
Início prometedor com tiro ao poste num livre direto, mas depois acumulou perdas de bola e teve dificuldades em fazer a ligação aos da frente.
Gil Dias 6
Bom cruzamento para uma oportunidade de Gonçalo Ramos. Subiu muito, ainda que nem sempre lhe tenha saído a finta ou o cruzamento.
Everton 6
Grande pormenor com toque de calcanhar a deixar Yaremchuk isolado (34"). Foi o mais perigoso na primeira parte.
Yaremchuk 5
Desta vez o jogo não lhe correu bem, ao falhar na cara do golo, com um remate por cima, uma ocasião de luxo, com o resultado em 0-0.
Gonçalo Ramos 7
Ainda não foi ontem que conseguiu marcar, desta feita devido a magistral defesa de Kritciuk, a estirar-se para desviar um remate de cabeça. Fez o passe para o segundo golo das águias.
João Mário 7
Grande fatia de mérito na transformação positiva da equipa. Com a sua entrada, a bola começou a girar entre todas as unidades e o futebol passou a ser fluido, com o grupo, finalmente, a conseguir aproximar-se da área contrária em jogadas com cabeça, tronco e membros.
André Almeida 5
Melhorou a ala direita em relação a Gilberto.
Pizzi 5
Fez involuntariamente a assistência para o 1-0, quando tentava visar a baliza em tiro cruzado.
Grimaldo 6
14.º golo no Benfica, com um remate de fora da área em força e colocação. Um golo com capacidade para ser viral nas redes sociais.
Darwin 5
Voltou a jogar três meses depois. Imprimiu velocidade.
A FIGURA
Lucas Veríssimo: 7
Com média de goleador
Central com especial talento para marcar golos, a avaliar pelos dois que fez esta época, depois de já ter marcado dois na anterior, apesar de só ter chegado em janeiro. Ontem, teve importância fundamental no evoluir dos acontecimentos, ao deixar fácil um jogo que estava a transformar-se num problema de elevado grau de dificuldade. A bola parecia que não queria entrar, os avançados Yaremchuk e Gonçalo Ramos tentavam, mas não conseguiam, até que, aos 84", o defesa brasileiro soube ler da melhor forma a postura corporal de Pizzi, intercetando-lhe o remate (que saía fraco) e encaminhando depois a bola para as redes.