Benfica um a um contra o Estoril | Otamendi alimenta esperança de João Neves
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que estiveram em campo na meia-final da Taça da Liga, esta quarta-feira, contra o Estoril (1-1 no tempo regulamentar, vitória estorilista nos penáltis).
Corpo do artigo
Trubin 6
Durante o jogo, pouco trabalho teve, com o Estoril a fazer apenas três remates à baliza e sem culpas no lance do golo. Nos penáltis, defendeu o de João Marques.
Aursnes 6
Durante a primeira parte, teve algumas dificuldades em parar Heriberto. No ataque, começou a combinar melhor com Di María na segunda metade. Aos 71’ faz um corte decisivo.
António Silva 6
Muito seguro a defender e a segurar a equipa. Calmo e preponderante. Está mais confiante na construção e mais perigoso no jogo aéreo com um par de cabeceamentos.
Otamendi 7
Foi à ponta de lança que empatou o jogo, aparecendo no centro da área para fuzilar a baliza. Na defesa, foi muitas vezes a barreira que impediu o Estoril de criar mais perigo.
Morato 5
Melhorou ao nível da profundidade dada e das combinações, cruzou uma série de vezes. A defender, muitas vezes não deu conta do trabalho com Rafik Guitane, como no lance do golo.
João Neves 7
É o pulmão da equipa encarnada. Sempre ligado, construiu a nível ofensivo, batalhou na recuperação de bolas, nunca dando uma jogada como perdida e empurrando a equipa. Com João Mário ao lado, libertou-se e apareceu em zonas de perigo.
Kokçu 5
Precisa de mais rasgo na forma como constrói. Pouco apareceu e quando o fez foi previsível.
Di María 6
A bola ao poste nos minutos finais foi o exemplo do jogo do argentino. Nem sempre bem, perdeu algumas bolas, mas contribuiu com a criatividade. Aos 36’, falhou o remate na cara de Dani Figueira.
Rafa 6
Veloz e direcionado à baliza, foi sempre um elemento desestabilizador. Aos 20’, podia ter feito melhor no frente a frente com o guarda-redes.
João Mário 6
Acabou o jogo no meio, onde apresentou-se concentrado e confortável. Antes, participou no ataque com vários cruzamentos e combinações tanto à esquerda como à direita.
Musa 6
Jogo difícil para as suas características e só fez o primeiro remate aos 30’. Importante no lance do golo ao deixar a bola passar.
Tiago Gouveia 5
Deu alguma frescura e velocidade à ala ao combinar com Álvaro Carreras.
Marcos Leonardo 4
Falhou a oportunidade de resolver o jogo aos 82’ depois de um passe de Rafa. Falhou o penálti.
Álvaro Carreras 6
Estreia pelas águias. Muito disponível, cruzou por duas vezes em poucos minutos e com perigo.
Tomás Araújo -
Falhou o penálti que deu a vantagem ao Estoril.
Arthur Cabral -
Entrou já nos descontos.