A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica na vitória, por um golo sem resposta, em casa do Estoril, jogo da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Uma grande intervenção aos 87", onde ficou a ideia de que a bola podia ir na direção da baliza foi o seu momento da noite. Aos 36" tivera outra defesa de nota mas, aí, o remate parecia ir para fora.
Bah 5
Mostrou pouca energia, algo que o fez cometer alguns erros. Menos interventivo no ataque do que é normal.
António Silva 6
Em fase de grande confiança, limpou vários lances, alguns decisivos na área, como aos 55" a travar disparo de Tiago Gouveia. Lapso apenas um de peso, aos 90"+1", batido por Léa-Siliki em velocidade.
Otamendi 7
Nem o Mundial ao virar da esquina o fez tirar o pé do acelerador. Tal como o colega do eixo, varreu (quase) tudo o que havia para limpar, com eficácia .
Grimaldo 7
Esteve a milímetros de voltar a marcar de livre mas, aos 17", a bola acabou por atingir a barra. Aos 48" testou as mãos de Dani Figueira, numa noite onde primou pela qualidade de cruzamentos, desaproveitados pelos colegas.
Florentino 6
Não entrou bem na partida, sentindo dificuldades em acertar o passo com Enzo Fernández e, acima de tudo, acertar nos passes. Recuperou o nível e foi melhorando ao longo da partida.
Enzo Fernández 7
De forma enérgica aplicou-se nas disputas, movimentando-se com elasticidade do meio campo para a frente. Isolou Rafa aos 30", antes de dar início ao lance do golo encarnado e de aquecer as mãos a Dani Figueira (86").
João Mário 6
Desaparecido ao longo de quase toda a primeira parte, acaba ligado à jogada do golo. Antes do intervalo ainda rematou e fez o guardião da casa ter de intervir, de forma incompleta.
Rafa 7
Procurou dar dinâmica ofensiva à equipa e, mesmo com pouco espaço, foi causando alguns estragos. Teve um enorme desperdício aos 30", atirando ao lado, além de outros ensaios aos 34", 50" e 53". Além do mais, foi ele quem "obrigou" Francisco Geraldes a ver o vermelho.
Musa 5
Nem sempre ligado com o jogo da equipa, chegou atrasado ao golo aos 10" e viu Dani Figueira travar-lhe uma finalização perigosa (45").
Henrique Araújo 4
Quase marcou aos 78" e aos 89", mas chegou atrasado em ambos os lances.
Gilberto 6
Acrescentou certeza nos cruzamentos e ainda procurou o golo ao cair do pano, obrigando a intervenção de Dani Figueira.
Diogo Gonçalves 4
Complicou nos poucos momentos onde apareceu.
Chiquinho -
Pouco tempo em campo para se mostrar.
A FIGURA
David Neres: 7
E também com magia se chega aos "oitavos"
Rebobinando o jogo de ontem, há dois momentos onde a imagem tem de parar por excesso de brilho: minutos 47 e 67. No primeiro, esteve David Neres a assistir com brilhantismo Rafa, ele que acabaria por ser derrubado e conseguir a expulsão de Francisco Geraldes; no segundo, com um remate artístico, uma espécie de bicicleta, no coração da área contrária que valeria o triunfo encarnado. Depois de uma primeira parte relativamente discreta (exceção pode ser a arrancada aos 19" e um par de boas combinações), David Neres catapultou de vez a equipa para os "oitavos" da Taça de Portugal na segunda etapa.