A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica na vitoria por 3-0 frente ao Casa Pia, na ronda 19 do campeonato.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Não fez uma única defesa, saiu bem aos cruzamentos e teve, sobretudo, de jogar com pés.
Bah 7
Coroou a grande exibição com um tiro de fora da área, depois de uma arrancada impressionante. Aos 17" já tinha tentado o golo, num remate da linha de fundo.
António Silva 6
Sempre no sítio certo e insuperável no jogo aéreo. Contribuiu para a exibição com pouco trabalho de Vlachodimos.
Otamendi 6
Colecionou muitos e bons cortes, impedindo os avançados do Casa Pia de se aproximarem da baliza encarnada.
Grimaldo 8
Atravessa um momento fantástico e dá alegria ao futebol do Benfica. Depois de ter iniciado a jogada do primeiro golo, num lance em que combinou com David Neres, assistiu João Mário para o 2-0.
Florentino 7
Parece que nunca se dá por ele, mas está sempre lá a recuperar e a construir jogo. Perfeito o entendimento com Chiquinho, como se viu na jogada do segundo golo.
Chiquinho 7
Enzo Fernández é Enzo Fernández, mas o português de Santo Tirso deu andamento ao Benfica e deu equilíbrio a defender e a atacar. Acelerou o jogo e foi dele o grande passe para Grimaldo cruzar no lance do 2-0.
David Neres 8
Tal como Grimaldo, foi um vagabundo em campo. Fez uma exibição soberba. Além de ter estado na origem do primeiro golo, teve alguns remates perigosos, esteve bem nos duelos individuais e pressionou tanto até obrigar o Casa Pia a cometer erros.
Aursnes 7
Andou um pouco por todo o lado, incluindo a ajudar Grimaldo a defender. Além de colocar a inteligência ao serviço da equipa, esteve para marcar, mas sem êxito.
Gonçalo Guedes 6
Começou por ser um dos jogadores mais ativos do Benfica e nunca se deu à marcação. Tentou ainda um golaço, de calcanhar, mas Ricardo Batista evitou o golo. Seria uma obra de arte.
Musa 5
Trabalhou imenso e esteve para marcar, mas o cabeceamento saiu ao lado.
Draxler 5
Ainda tentou o golo, aos 90"+4", num tiro perigoso.
Rafa 5
Regressou à competição, tendo entrado aos 86", e um minuto depois já estava a criar uma grande oportunidade, mas Ricardo Batista evitou o golo.
João Neves 5
Apenas dois minutos em campo, mas o suficiente para três ações e para um passe sensacional para Draxler.
Gilberto -
Deu apenas para tocar duas vezes na bola.
A FIGURA
João Mário: 8
Influente dentro e fora da área
Dois golos, intervenção direta no terceiro e muito futebol a encher o Estádio da Luz . Até parece simples. Para João Mário, é mesmo simples. Apareceu bem na grande área para concluir as jogadas, como um verdadeiro matador, mas a exibição não se resume às ações que contribuíram para o avolumar do resultado. Teve muitos movimentos que confundiram a defesa do Casa Pia, alguns duelos interessantes e importantes, sem esquecer o excelente cruzamento para Aursnes, aos 76", que quase resultava em golo do internacional norueguês. Substituído por João Neves, saiu debaixo de uma grande e merecida ovação. M.C.