Apreciação individual aos jogadores do Benfica no triunfo por 6-0 na ronda 31 da I Liga
Corpo do artigo
Trubin 5
Respondeu bem a um remate de Zé Luís aos 64’ e a pouco mais foi obrigado.
Tomás Araújo 6
Aproveitou as “sobras” de António Silva para inaugurar, com astúcia, o marcador, e não concedeu espaço a Mercado para as suas arrancadas.
António Silva 6
Apareceu bem na área para cabecear no lance que resultou no primeiro golo, e ainda assistiu o colega do eixo Otamendi para o sexto tento da partida. Esteve sempre atento às movimentações de Zé Luís.
Otamendi 7
Limpou todas as bolas que apareceram na sua área, com um grande raio de ação, e ainda foi a tempo de marcar aos 82’, com um belo golpe de cabeça.
Álvaro Carreras 6
Não concedeu muito espaço ao veloz Tunde, a quem ganhou vários duelos, e foi importante na primeira fase de construção.
Aursnes 6
Descobriu Pavlidis com um excelente passe no quarto golo dos encarnados e trabalhou muito para pressionar os adversários, que mal conseguiram respirar na saída de bola.
Kokçu 7
Foi o principal condutor de jogo do setor intermédio e combinou muito bem com Dahl nos lances de bola parada que resultaram nos dois primeiros golos.
Dahl 8
Destacou-se pela forma como assistiu os colegas, qual trabalhador de piquete. Colocou em António Silva a bola que resultaria no primeiro golo, e assistiu Pavlidis e Amdouni nos dois tentos seguintes, num encontro em que tomou sempre as melhores decisões.
Amdouni 7
Aproveitou um excelente passe de Dahl para dominar e disparar uma bola que só parou nas redes defendidas por Ochoa. Ameaçou aumentar a conta com alguns remates perigosos.
Pavlidis 8
Marcou o segundo golo das águias, assistiu Akturkoglu para o quarto tento e esteve sempre muito interventivo na frente do ataque.
Schjelderup 6
Criou problemas com a sua capacidade de drible.
Belotti 6
Foi a tempo de participar na goleada, tendo apontado o quinto tento.
Arthur Cabral 5
Procurou o golo, sem efeito.
Prestianni 6
Entrou cheio de energia e vontade de mostrar serviço, procurando combinações no ataque.
Leandro Barreiro 5
Refrescou o meio-campo.
A FIGURA
Akturkoglu: 8
Um talento de dar voltas à cabeça
O “Harry Potter” turco trocou as voltas a Fernando Fonseca, que quase era expulso à sua conta, e aos restantes adversários que se depararam com ele, e que nunca encontraram o antídoto para travar a sua magia. O virtuoso extremo marcou o quarto golo, fez a assistência para Belotti e ainda criou vários outros lances que poderiam ter resultado em golo para os encarnados, entre remates venenosos e cruzamentos e passes precisos para os seus companheiros. A defensiva avense sofreu muito com o talento entusiasmante do turco.