Confira as notas atribuídas por O JOGO ao desempenho dos benfiquistas no triunfo sobre o Midtjylland, por 3-1, na Dinamarca.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
Vlachodimos 6
Respondeu à altura para travar os tiros do Mitdjylland, com especial destaque para a defesa aos 36', a negar o golo a remate de Paulinho.
Gilberto 7
Funcionou como extremo, sempre com muita intensidade. Combinou bem com os colegas e causou mossa. Aos 73' deixou Yaremchuk na cara do golo.
Otamendi 5
Aos 5' fez um passe para Vlachodimos, que saiu rápido da baliza, e aos 36', com um corte em excesso de confiança, permitiu a fuga de Paulinho, valendo o guardião grego a defender.
Morato 5
Bem a resistir à pressão alta contrária, entregou bem a bola para os colegas. A fechar pecou no 1-2, ao dar todo o espaço a Kaba para este cabecear à barra, antes da sobra para Sisto.
Grimaldo 6
Anulou Dreyer, segurando o lado esquerdo e, pela certa, fez alguns cruzamentos perigosos.
A FIGURA
Enzo Fernández: 7
Patrão do miolo que está em todas
Enzo Fernández chegou, viu e mandou. O reforço argentino tem-se assumido como peça indiscutível de Roger Schmidt e na terça-feira voltou a mostrar na Dinamarca a sua influência na estratégia encarnada. O futebol das águias passa sempre pelo camisola 13, que seja a rodar o flanco ou com passes para a frente, acelera o jogo. Chamando a si a responsabilidade de lançar o ataque, o médio, que caiu em cima dos adversários a defender, não se limitou a esperar pelos golos dos colegas. Foi dele o 1-0, fruto de uma jogada, na qual participou no início, em que aparece na área a encostar de forma certeira o centro perfeito de Gonçalo Ramos.
1557070497141166080
Florentino 6
Varreu o miolo juntamente com Enzo Fernández e entregou a bola certeira.
Chiquinho 5
Novidade no onze, participou nas trocas de bola, mas não foi capaz criar desequilíbrios na defesa adversária. Lutou muito.
Rafa 6
Conseguiu furar por várias vezes a defesa dinamarquesa, aparecendo no espaço, sobretudo a entregar com perigo para os colegas - aos 6', em posição frontal, podia, contudo, ter rematado.
João Mário 7
Esteve em vários dos lances principais, como nos golos: no 1-0 entregou em Gonçalo Ramos e foi dele o centro para o 2-0 de Henrique Araújo. Só pecou por não ter tentado o tiro quando estava em boa posição.
Gonçalo Ramos 7
Referência preciosa para os colegas, acorreu às solicitações nos espaços - aos 18" ameaçou de cabeça - e segurou a bola para as subidas da equipa, entregando-a até em zonas de tiro. Numa dessas situações, ofereceu de bandeja o 1-0 a Enzo Fernández.
Henrique Araújo 6
Faturou com boa cabeçada aos 56'. Ainda participou na jogada de Bah, aos 79', com um toque de calcanhar.
1557081220021948417
Yaremchuk 5
Aos 73' não chegou por pouco a centro de Gilberto.
Bah 5
Ameaçou o golo com um tiro perigoso aos 79'.
Diogo Gonçalves 7
Jogou nos dois flancos e se à direita fez um bom passe para Bah, em zona perigosa, à esquerda brilhou com um golaço. Aos 88" disparou uma bomba colocada a fechar o marcador.
1557088842489929731
Diego Moreira -
Estreou-se na Europa.
15081638
15081906