Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que atuaram na vitória por 3-1 na receção ao Gil Vicente, na 13.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Só fez uma defesa durante todo o jogo, aos 59", num remate de Fran Navarro que saiu "prensado" com o corte de Otamendi. Sem hipóteses no penálti convertido pelo goleador espanhol.
Bah 6
Sentiu dificuldades, sobretudo na primeira parte, com investidas do extremo Murilo, que ainda conseguiu vários cruzamentos, embora sem criar perigo junto à baliza.
António Silva 6
Esteve mais seguro do que o colega do eixo, ganhando, na disputa física, a maior parte dos lances a Fran Navarro.
Otamendi 5
Foi ele quem cometeu o penálti que originou o empate do Gil Vicente, aos 16", não se protegendo da melhor forma quando saltou com Fran Navarro, deixando o braço aberto. Em contrapartida, aos 59", atrapalhou o espanhol num lance em que este, na área, se preparava para rematar com perigo à baliza de Vlachodimos.
Grimaldo 7
Ao seu nível habitual, voltou a fazer praticamente todo o corredor, dando maior dinâmica à ala esquerda do que o seu colega da direita.
Florentino 6
Discreto nas ações defensivas, mas com a eficácia habitual, manteve a equipa equilibrada e ainda foi pivô nas saídas para o ataque.
Enzo Fernández 7
Excelente, mais uma vez, nas variações de jogo, foi dele o cruzamento para o 3-1 de Gonçalo Ramos, na sequência de um canto. Mesmo com o Mundial à porta, nunca abrandou o ritmo.
João Mário 8
Mais um grande jogo do internacional português, com várias arrancadas entre a esquerda e o centro. Voltou a não facilitar e marcou o sétimo penálti da época, que contribuiu para o décimo golo, no total. Antes de deixar o relvado, ainda fez uma assistência brilhante que colocou Musa isolado perante Kritciuk, aos 78", que evitou o golo com uma grande defesa.
Rafa 7
Ganhou, com classe, o penálti a Rúben Fernandes, aos 8". Aos 23", quase marcava, não fosse a excelente defesa de Kritciuk.
David Neres 7
Entrou cheio de garra e endiabrado. Assistiu Ramos no primeiro golo e enviou ao poste esquerdo, aos 78", num forte e colocado remate de fora da área.
Chiquinho 5
No primeiro lance em que apareceu, mostrou passividade, quando a bola rematada por Neres lhe foi ter aos pés, não arriscando no remate.
Musa 5
Mostrou-se aos 78", numa rápida desmarcação pelo centro, a passe de João Mário, mas, isolado, o seu remate foi travado por Kritciuk.
Diogo Gonçalves 5
Com pouco tempo para dar nas vistas, serviu para refrescar a equipa.
A FIGURA
Gonçalo Ramos: 8
Um bis para motivar estreia no Mundial
O jovem de 21 anos fez o terceiro bis de uma época em que arrancou com um hat-trick, frente ao Midtjylland, e que vai prosseguir no Mundial do Qatar. Foi, também, o oitavo tento dentro da pequena área, revelando instinto de ponta-de-lança. O primeiro, que recolocou a equipa na frente da partida, aos 36", dando sequência a um belo entendimento entre Rafa e Neres, aproveitando a defesa incompleta de Kritciuk. O segundo golo, já na segunda parte, aos 53", num golpe de cabeça colocado, dando alguma tranquilidade aos jogadores, numa fase em que o Gil Vicente voltava a retirar bola ao Benfica.