Roberto Martínez revelou que o defesa tem “lesão crónica”, mas a FPF esclareceu entretanto que o camisola 44 está sim sujeito a uma sobrecarga de jogos. Está nos planos de Bruno Lage para Vila do Conde
Corpo do artigo
Tomás Araújo está nos planos de Bruno Lage para o desafio de domingo com o Rio Ave. O defesa, que tem atuado como lateral-direito, ficou fora dos convocados da Seleção Nacional, que enfrenta a Dinamarca a 20 e 23 de março, para a Liga das Nações, tendo Roberto Martínez justificado a decisão com o facto de o futebolista ter “uma lesão crónica”, tendo levado mesmo ao esclarecimento por parte da Federação Portuguesa de Futebol, que adiantou o facto de o jogador ter sim uma sobrecarga de jogos. E segundo apurou O JOGO, o camisola 44 do Benfica, que tem sido gerido pelas águias, está apto para defrontar o Rio Ave, em partida a contar para a 26.ª jornada do campeonato.
Quem ainda tem a sua utilização em dúvida é Di María. O futebolista argentino lesionou-se a 12 de fevereiro, na deslocação ao Mónaco, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, e continua a recuperar. O camisola 11 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será ainda sujeito a uma avaliação por parte das águias para apurar a sua eventual disponibilidade para a visita a Vila do Conde.