Central bateu vários máximos individuais diante do Famalicão. Eleito por Roger Schmidt para formar dupla no eixo defensivo com Morato, o camisola 44 mostrou atributos, numa altura em que António Silva e Otamendi estão à espreita.
Corpo do artigo
Tomás Araújo mereceu a confiança de Roger Schmidt para abrir a época no onze com o Famalicão e apesar da derrota apresentou argumentos para defender a titularidade. Isto apesar de ter António Silva e Otamendi, que chegaram mais tarde devido aos compromissos das seleções nacionais, à espreita da entrada na equipa inicial. O camisola 44 bateu vários máximos individuais, nomeadamente nos duelos ganhos e mostra credenciais para tentar repetir a aposta sábado, com o Casa Pia.
Ao lado de Morato no eixo defensivo das águias na visita ao Minho, Tomás Araújo ganhou um total de 15 duelos, em 23 disputados, superando assim os 13 vencidos que tinha como recorde , ante o Estoril. No que diz respeito aos duelos defensivos, foram oito ganhos pelo internacional sub-21 português, superando os sete registados ante o... Famalicão, em 2023/24, na vitória por 3-0 no Estádio da Luz. Araújo superiorizou-se ainda em seis dos oito duelos aéreos disputados, melhor do que os quatro que tinha como máximo, com Inter, Estoril e Vizela.
Apesar da forte concorrência, o central faz parte dos planos de Roger Schmidt, razão pela qual apesar de terem chegado à Luz várias sondagens a sua saída foi bloqueada.