Ao que O JOGO apurou, na segunda-feira estiveram engenheiros especialistas em relvados a pesar soluções
Corpo do artigo
A renovação do relvado do Estádio da Luz tornou-se numa das prioridades da SAD encarnada principalmente após os alertas deixados por Bruno Lage, que responsabilizou o terreno por lesões de jogadores como Chiquinho e Rafa
. Ao que O JOGO apurou, estão a decorrer trabalhos de reabilitação do tapete verde de forma a que o mesmo esteja nas melhores condições possíveis para os próximos embates das águias, com Portimonense (amanhã, quarta-feira) e Rio Ave (sábado).
Ontem, segunda-feira, foi visível para quem passou pela Luz a presença de especialistas e de aparelhos de grandes dimensões (luz solar artificial) destinados a reabilitar a relva. A intenção dos responsáveis encarnados é aplicar, no imediato, uma espécie de "penso-rápido" num terreno ao qual Bruno Lage não poupou a críticas.
11451909
"A bola não circula, é um relvado mais pesado que nos leva a ter maior desgaste físico. Tivemos jogadores lesionados, como Chiquinho e Rafa. É um problema", afirmou o treinador.
A SAD vê agora uma janela de oportunidade para tentar resolver de uma vez por todas o problema sem que isso cause qualquer incómodo à equipa. É que entre domingo próximo e 30 de novembro, as águias não jogam na condição de anfitriões: depois dos vila-condenses, o Benfica joga fora contra Lyon e Leipzig (na Champions, respetivamente a 5 e 27 de novembro), Santa Clara (I Liga, dia 9) e Vizela (Taça de Portugal, dia 24).
Tempo que a estrutura encarnada entende ser suficiente para deixar o relvado do Estádio da Luz nas melhores condições, antes de poder voltar a ser utilizado frente ao Marítimo dentro de um mês (dia 30).
11457172
Problema começou na pré-época
O Benfica procura resolver nesta fase um problema que começou ainda na pré-temporada. Os responsáveis encarnados optaram pela troca do relvado ainda antes do arranque de 2019/20, mas o piso acabou por não ficar bem consolidado - parte da relva ficou também queimada devido uma falha no sistema de rega -, levando a que os jogadores benfiquistas começassem a sentir dificuldades e a apontar queixas desde o primeiro jogo realizado na Luz este ano, ante o Anderlecht, a 10 de julho. Desde então, os reparos têm sido constantes, mas sem sucesso, levando agora a uma ação mais intensa.