Contrato com a companhia aérea termina no verão
Corpo do artigo
Benfica e Emirates estão a negociar a renovação do contrato de patrocínio que termina no próximo verão. As duas partes procuram manter assim uma ligação que se estende já desde 2014, ano em que a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos tornou-se parceira do clube, patrocinando não só a camisola do plantel principal como tendo o seu nome ainda numa das bancadas do Estádio da Luz.
Com a duração de três anos, este acordo, renovado em julho de 2021, prevê um encaixe que andará à volta dos nove milhões de euros por época. Verba que os responsáveis encarnados irão tentar até fazer subir. Isto porque se o anterior acordo foi assinado em período de pandemia, devido à covid-19, o Benfica procura capitalizar a conquista do título de campeão na última época, assim como as recentes presenças nos quartos de final da Liga dos Campeões, prova na qual, porém, caiu na fase de grupos este ano.
Além da questão financeira, um forte atrativo para manter a relação, o Benfica está ciente também do peso global da Emirates, companhia que tem apostado no desporto, assumindo o patrocínio em clubes como Real Madrid, Arsenal, AC Milan ou Lyon.