Clube inglês, onde jogam David Luiz e o português Cédric, venceu os seis jogos da fase de grupos, mas vive um mau momento na Premier League.
Corpo do artigo
O Benfica vai defrontar os ingleses do Arsenal nos 16 avos de final da Liga Europa da época 2020/21, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).
O vice-campeão português, finalista vencido da prova em 1983, 2013 e 2014, vai disputar a primeira mão no Estádio da Luz, em Lisboa, e a segunda em Londres, uma vez que não foi cabeça de série no sorteio, por ter terminado em segundo lugar no Grupo D, atrás do Rangers.
O Arsenal, que tem Aubameyang e Lacazette duas das principais figuras, venceu os seis jogos da fase de grupos da Liga Europa (Molde, Rapid Viena e Dundalk foram os adversários), mas vive um mau momento na Premier League, somando já cinco jogos consecutivos sem ganhar (quatro derrotas e um empate).
Do plantel liderado pelo espanhol Mikel Arteta fazem parte o internacional português Cédric Soares, que ainda não se estreou na Premier League mas participou em todos os jogos da fase de grupos da Liga Europa, e também David Luiz. O central internacional brasileiro vai ter oportunidade de regressar à Luz, onde foi "muito feliz", como já disse várias vezes, entre 2006 e janeiro de 2011, antes de se transferir para o Chelsea, tendo feito 131 jogos e seis golos.
Os encontros da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa estão agendados para 18 de fevereiro de 2021, enquanto os da segunda mão disputam-se em 25 de fevereiro.