Com sete golos em sete jogos, o avançado bate os arranques de todos os internacionais helvéticos.
Corpo do artigo
Amarrado pelo Benfica no último mercado de inverno, Seferovic conseguiu impor-se e o arranque de época do ponta de lança, que terminou contrato com Eintracht Frankfurt tem sido notável. Além dos quatro golos de águia ao peito - só ficou em branco com o Rio Ave -, Seferovic confirmou o excelente momento ao serviço da seleção helvética com três tiros certeiros na jornada dupla de apuramento para o Mundial"2018. Andorra e Letónia foram as vítimas do atacante, cujo registo não tem precedentes, em comparação com outros companheiros de sector internacionais A pela Suíça.
Numa análise aos desempenhos efetuados nas três últimas décadas por outros pontas de lança ao serviço dos respetivos clubes e seleção suíça, verifica-se que nenhum avançado atingiu semelhantes marcas nos inícios de temporada. Chapuisat e Alexander Frei, já retirados, também tiveram uma média de um golo por jogo, mas ficam atrás de Seferovic no número de golos apontados.
Já retirados, Chapuisat e Alexander Frei também alcançaram uma média de um golo por jogo entre clubes e seleção, mas ficam atrás do número de tentos apontados pelo ponta de lança do Benfica
Com dificuldades para marcar posição a nível de clubes, no Benfica, já conseguiu igualar o registo das duas últimas temporadas, em que totalizou quatro golos em 2016/17 e 2015/16. Elogiado várias vezes pelo técnico Rui Vitória, o atleta de 25 anos também já imitou o feito de Simão Sabrosa, em 2001/02.
Melhores arranques de pontas de lança suíços (clube/seleção):
2017/18 - Seferovic (Benfica) - 7 golos/7 jogos
1991/92 - Chapuisat (Dortmund) - 5/5
2010/11 - Alexander Frei (Basileia) - 4/4
2012/13 - Alexander Frei (Basileia) - 4/5
2009/10 - Streller (Basileia) - 4/6