Gabinete do diretor financeiro da SAD foi alvo de buscas.
Corpo do artigo
O Benfica emitiu na noite desta sexta-feira uma nota de esclarecimento sequência da notícia dando conta que o gabinete de Miguel Moreira, vogal e diretor financeiro da SAD do Benfica, foi mais vez alvo de buscas, no âmbito da operação Cartão Vermelho, que tem Luís Filipe Vieira como um dos arguidos. "As buscas foram na quarta-feira", aponta o clube da Luz, confirmando a notícia adiantada por O JOGO.
"Todas as atividades profissionais empreendidas pelo Dr. Miguel Moreira com Luís Filipe Vieira foram realizadas no estrito âmbito do universo do Sport Lisboa e Benfica, não tendo versado, em alguma circunstância, sobre a vida empresarial de Luís Filipe Vieira", pode ler-se.
"Tendo exercido, como sempre o fez, a sua atividade profissional no exclusivo interesse do Sport Lisboa e Benfica, nesta hora difícil do clube não só tem todas as condições como é um imperativo de consciência continuar a desempenhar as suas funções", continua o documento, terminando com a garantia de que "Miguel Moreira não foi ouvido nem constituído arguido no âmbito deste processo, pelo que são falsas quaisquer alegações que visem inferir outro tipo de conclusões."
Miguel Moreira é um dos nomes que o Ministério Público considera serem testas de ferro de Luís Filipe Vieira.