Cenário ainda por finalizar de aproximar Simão ao plantel não irá ter como consequência perda de espaço do antigo central.
Corpo do artigo
Prossegue a reestruturação levada a cabo por Lourenço Coelho, administrador da SAD para o futebol e, cumulativamente, diretor-geral, num trabalho organizativo que pode afetar diretamente as funções de Simão Sabrosa, mas não de... Luisão.
De facto, o antigo extremo assumiu há precisamente um ano o cargo de diretor para as relações internacionais do Benfica, mas está agora em discussão a possibilidade de estar mais próximo do plantel na nova temporada.
Porém, segundo O JOGO apurou, isso não implica ocupar o espaço de Luisão, estando previsto que o antigo central irá manter-se como diretor-técnico e com funções também elas relacionadas diretamente com os jogadores. Esta ligação entre os dois antigos capitães das águias está a ser ultimada entre Lourenço Coelho e o presidente Rui Costa.
SAD muda também a comunicação
Além da possível maior proximidade de Simão Sabrosa ao plantel, a reestruturação em marcha já levou à mudança da liderança do corpo clínico, com a saída de Ricardo Antunes e o regresso de Luis Til Pérez. O trabalho desenvolvido por Lourenço Coelho abrange mais áreas, como a da comunicação.
Assim, o assessor de Imprensa Nuno Farinha será reintegrado com outras funções no departamento liderado por Pedro Pinto e para o seu cargo regressa Ricardo Lemos, que desempenhou a função de 2011 a 2019 e era agora supervisor dos conteúdos digitais.
14919749