Benfica sem pressa por Lucas Veríssimo: central poderá ser "reforço" de janeiro
Central aponta a setembro para sair do boletim clínico encarnado. Parado desde novembro do ano passado, depois ter sido operado ao joelho direito, o brasileiro tem evoluído bem mas os encarnados não querem forçar. Ideia é ter o defesa como "reforço" de janeiro.
Corpo do artigo
Lucas Veríssimo continua a evoluir na recuperação da gravíssima lesão sofrida em novembro do ano passado, uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que forçou o central a uma operação e a uma longa paragem. O brasileiro vai acelerando, dentro do possível, e ambiciona ver o seu nome fora do boletim clínico das águias já em setembro próximo.
No entanto, e dada a enorme gravidade da lesão, uma das mais graves que passaram pelo departamento clínico encarnado, o Benfica quer que esse caminho ainda a percorrer seja feito sem forçar nada, nem prazos, nem esforços. No presente não há certezas e tudo será ajustado conforme a resposta que for sendo dada pelo atleta ao departamento clínico encarnado, sendo o prazo normal para que Lucas Veríssimo esteja em pleno ao dispor de Roger Schmidt apenas em janeiro no próximo ano.
Mas mantém-se, num cenário mais optimista, a esperança que o central ainda possa ter alguns minutos na Taça da Liga, a disputar durante o Mundial, entre novembro e dezembro.
O Benfica confia que o central, jogador que o clube vê como verdadeiro sucessor na liderança da defesa encarnada quando figuras como Otamendi e Vertonghen saírem (ambos terminam contrato no final da época), irá recuperar a cem por cento e voltar a mostrar todas as qualidades evidenciadas nos 35 jogos feitos com a camisola encarnada, após o que será uma pré-época fora de tempo.
A aposta em João Víctor, contratado ao Corinthians, vem também ajudar a dar mais margem para uma recuperação perfeita ao internacional brasileiro, ficando para já o Benfica com mais um nome que se junta às opções de momento no plantel: Otamendi, Vertonghen, Morato e Tomás Araújo. A palavra de ordem na Luz é ter Veríssimo recuperado, mas sem riscos.
A lesão de Lucas Veríssimo foi a 7 de novembro do ano passado, frente ao Braga da 11.ª jornada da Liga. O defesa teve de ir a Espanha dia 18 para a operação. "Lucas é um guerreiro e muito forte. Já passou por momentos difíceis e juntos vencemos, desta vez não será diferente", garantiu então Amanda Faria, mulher do central, no dia seguinte à lesão. Ontem, recorreu de novo ao "Twitter": "Passaria o dia a desmentir jornais, mas não tenho muito tempo para isso. Lucas volta para esta época e já, já."