O jogador termina contrato com o Fluminense no final deste mês de dezembro
Corpo do artigo
O avançado Patrick Luan, de 20 anos, está a ser equacionado pelo Benfica como possível reforço para as equipas de sub-23 ou B. O jogador termina contrato com o Fluminense no final deste mês e, por isso, poderá então assinar por outro clube sem custos (fora as compensações devidas pela formação), razão que leva os encarnados a seguirem a situação com atenção.
Patrick Luan é um avançado móvel e no qual o clube do Rio de Janeiro via potencial para se afirmar na equipa principal. Foi Abel Braga, treinador que em Portugal trabalhou em clubes como Belenenses e Famalicão, quem lançou o jovem na equipa principal, mas a troca deste técnico por Marcelo Oliveira fez decair a aposta em Patrick. Momento marcante foi em março passado, quando o avançado teve de ser operado a um calcanhar e ficou parado até agosto, perdendo de vez espaço na equipa principal do Fluminense.
Há em Portugal outros clubes de olho no avançado, sendo um deles o Vitória de Setúbal
Patrick foi descoberto no Atlético de Sorocaba, emblema de onde saiu com 17 anos para vestir a camisola do Flu, onde fez formação ao lado, por exemplo, de Richarlison, avançado que representa hoje o Everton de Marco Silva, na Premier League. No contrato com o emblema do Rio, Patrick tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que obviamente deixará de ser válida quando o vínculo expirar, a 31 de dezembro.
Em fim de contrato com o Fluminense, o avançado está em análise como reforço para os sub-23
Segundo apurámos, há em Portugal outros clubes de olho no avançado, sendo um deles o Vitória de Setúbal, mas apenas durante a próxima semana deverá haver uma decisão sobre o futuro de Patrick Luan.