Líder da Luz quer fechar o processo ainda nos Estados Unidos, durante a competição de clubes. Central foi muito assobiado pelos adeptos do Boca Juniors durante o jogo, sobretudo após ter marcado o golo do empate: “Toda a gente sabe que sou adepto do River Plate”.
Corpo do artigo
Rui Costa quer fechar a renovação de Otamendi ainda durante o Mundial de Clubes. A cumprir a 5.ª temporada de águia ao peito, o internacional argentino é um jogador consensual e o responsável máximo dos encarnados não quer perdê-lo. Otamendi tem mercado, mas sente-se confortável na Luz, onde é titular indiscutível e goza do estatuto de capitão, sendo assumidamente uma referência para todos os jogadores do plantel.
As negociações vão continuar nas próximas horas e Rui Costa acredita que irá convencer o camisola 30 a assinar um novo contrato ainda em solo norte-americano. “Ainda não resolvi, estou a aproveitar esta competição que todos querem jogar”, atirou o jogador no final da partida contra o Boca.
De resto, voltou a exibir-se em grande estilo no primeiro confronto das águias, tendo sofrido a grande penalidade que permitiu a Di María marcar e apontado o golo do empate, já perto do fim do desafio. Otamendi foi, aliás, muito assobiado por causa da sua ligação afetiva ao River Plate, que o próprio não esconde.
“É o folclore do futebol argentino. Vaiaram-me o tempo todo num jogo em que acabei por marcar. Estou muito feliz, comemorei bastante, como faço em todos os golos que marco. Toda a gente sabe que sou adepto do River Plate e, ao marcar, festejei como em qualquer outro, independentemente do adversário. São golos que temos de comemorar, e eu comemorei dessa forma típica”, comentou o central, campeão do mundo pela Argentina, garantindo que irá continuar a desfrutar da prova.
“É um Mundial de Clubes. Competimos para poder avançar à fase seguinte, e hoje, com um resultado desfavorável, conseguimos chegar ao empate”, reagiu, citado pelo UOL.
Entretanto, e enquanto era assobiado pelos adeptos do Boca, do “outro lado” ouviram-se manifestações de alegria, com os jogadores do River Plate a saudarem o golo apontado pelo central do Benfica, fã incondicional do emblema de Buenos Aires.