Encarnados ficaram surpreendidos com as declarações de Ali Koç, presidente do clube turco, sobre Akturkoglu. Recusa à nova oferta, mais baixa, foi imediata
Corpo do artigo
Segundo O JOGO apurou junto de fonte próxima do processo, o Benfica ficou surpreendido com as declarações de Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, segundo as quais o clube estaria à espera de uma resposta do Benfica em relação à nova oferta feita por Akturkoglu, substancialmente inferior à primeira.
Ora, de acordo com informações recolhidas por O JOGO, os encarnados responderam à proposta em 30 minutos, recusando os valores apresentados. Recorde-se que inicialmente o adversário das águias no play-off de acesso à fase de liga da Champions apresentou uma proposta no valor de 22,5 milhões de euros fixos mais 2,5 em variáveis e, depois da utilização do jogador diante do Nice – inviabilizou a presença de Aktukoglu no embate europeu contra o Benfica – recuou e apresentou uma nova proposta, no montante de 18 milhões de euros.
Os encarnados veem também uma contradição no facto de Ali Koç ter retirado a proposta e oferecido um valor mais baixo tendo em conta as declarações do presidente do Fenerbahçe sobre estar disposto a salvaguardar no contrato que não iria utilizar Akturkoglu no duelo com o Benfica.