José Gomes e Chris Willock são casos resolvidos. Mas o Benfica ainda tem outros processos em mãos...
Corpo do artigo
Os dirigentes encarnados asseguraram colocação de mais dois excedentários, José Gomes e Willock, jogadores que são vistos com um estatuto já demasiado elevado para se manterem na equipa B, mas ainda sem capacidade suficiente para entrar nas opções de Bruno Lage, que os conhece bem, dado já os ter orientado.
O avançado deve ser confirmado como reforço do Portimonense esta sexta-feira, por empréstimo, enquanto o extremo inglês foi oficializado como reforço até final da época do West Bromwich Albion.
José Gomes já está em Portimão e poderá até ser apresentado no decorrer do jogo desta sexta-feira, com o Belenenses. O jovem avançado chega ao Algarve na condição de emprestado pelo Benfica, pronto a reforçar a equipa de António Folha até ao final da época. O contrato exclui a opção de compra por parte dos algarvios, já que os encarnados acreditam que o internacional sub-20 pode ainda vingar na Luz. Lançado por Rui Vitória na equipa principal das águias em 2016/17, o jogador que chegou ao Seixal em 2012/13 não voltou a atuar com os consagrados, sendo presença assídua na equipa B e depois nos sub-23. No Portimonense, será mais uma opção para a frente de ataque, juntando-se a Jackson Martínez, Iury e Beto, os outros pontas de lança do plantel.
11187931
Também Willock sai por empréstimo e igualmente sem nenhuma opção de compra definida, ele que até chegou a ser apontado por Luís Filipe Vieira ao plantel principal, previsão que não se concretizou, voltando o extremo de 21 anos ao seu país, onde se formou no Arsenal. Na última época, alinhou em 36 jogos e marcou 11 golos, reencontrando agora Krovinovic, também cedido pelas águias ao WBA.
Em idêntica situação continuam Kalaica e Chrien, que não entram nas contas dos bês e da equipa principal, estando o central croata e o médio eslovaco à espera de ver solucionada a saída dos encarnados.