Em comunicado publicado no sítio oficial, o clube da Luz endereçou um pedido de desculpas ao adepto do FC Porto.
Corpo do artigo
O encontro entre FC Porto B e Benfica B, a contar para a Premier League Cup, deu muito que falar pelos incidentes fora de campo, já que um menino adepto do FC Porto, que se desloca em cadeira de rodas, foi roubado no final da partida. O Benfica já reagiu oficialmente à situação, condenando o ataque a este jovem adepto portista através de um comunicado publicado no seu sítio.
Foi a mãe do jovem adepto em cadeira de todas a denunciar publicamente a situação, acusando simpatizantes do Benfica de terem roubado o cachecol e a camisola que o guarda-redes Gudiño tinha oferecido ao filho, puxando-lhe ainda a cadeira de rodas e prometendo tareia.
"O Benfica lamenta e repudia as ações atribuídas a adeptos do clube", escreveu o emblema encarnado, pedindo desculpas ao menino em causa: "Ao jovem adepto do FC Porto que ontem foi cobardemente incomodado, o Benfica endereça um pedido de desculpas e espera que uma situação destas nunca mais se repita."
"O desporto exige respeito, muito mais para com aqueles que lutam com limitações físicas de qualquer ordem. Temos o direito a exigir respeito, quando respeitamos. Infelizmente, há sempre alguns que não sabem respeitar nem a história, nem a grandeza do clube", lê-se ainda no comunicado das águias.