SAD deseja incluir na cedência do médio do PSG uma opção de compra de modo a poder segurá-lo de águia ao peito. Os problemas físicos que o atleta teve no passado não assustam os encarnados, que confiam num regresso de Renato Sanches à melhor forma na Luz. Por isso, querem ter trunfo para o final da época.
Corpo do artigo
Benfica e Paris Saint-Germain discutem nesta altura uma dupla transferência, envolvendo João Neves e Renato Sanches, e as águias pretendem incluir no processo do campeão europeu por Portugal, que poderá rumar à Luz por empréstimo, uma opção de compra. A situação está ainda a ser negociada, mas o desejo dos encarnados deve-se ao facto de encararem o regresso do médio não só numa perspetiva a curto prazo, mas também para o futuro.
A SAD benfiquista, liderada por Rui Costa, acredita que Renato Sanches poderá voltar a demonstrar de águia ao peito o seu melhor futebol e como tal pretende incluir no processo uma opção de compra - cujo valor está também em negociação -, algo que poderá representar um argumento para no final da época, caso se confirmem as expectativas dos responsáveis encarnados, poder segurar assim o internacional português na Luz para os anos seguintes.
Tal como O JOGO já tinha revelado, o centrocampista já encarava com agrado a possibilidade de voltar ao Benfica, acreditando que o regresso à “base” pode permitir-lhe ganhar novo fôlego na carreira. E na sequência das negociações iniciadas a propósito da transferência de João Neves para o Paris Saint-Germain as águias apontaram também a mira ao seu antigo jogador. E sabem já que podem receber o médio no plantel de Roger Schmidt num empréstimo sem custos. Isto porque o campeão francês não pretende cobrar qualquer taxa pela cedência e está também disposto a assumir os ordenados de Renato Sanches.
Aos 26 anos, Renato pode ser assim um reforço para um meio-campo que se prepara para perder João Neves, em sentido contrário. E nem mesmo os problemas físicos que o jogador enfrentou num passado recente assustam as águias. Informado da situação clínica do jogador, o Benfica está tranquilo quanto à condição de Sanches, já que as lesões deixaram de fazer parte do seu dia-a-dia.
João Neves à espera do acerto
As negociações tendo em vista o empréstimo de Renato Sanches estão a avançar, tal como para a transferência em definitivo de João Neves para Paris. No entanto, face aos elevados montantes envolvidos, os clubes discutem ainda o acerto do negócio. O PSG começou por apresentar uma oferta de 60 M€, mais dez por objetivos, e Rui Costa procura ainda fazer aumentar o valor a receber pela venda do internacional português, que por sua vez já deu sinal verde à mudança para o campeão francês, entusiasmado por trabalhar com Luis Enrique.