Passaram seis meses desde que sofreram lesões graves no mesmo jogo. E já olham para o fundo do túnel
Corpo do artigo
O azar bateu à porta de dois jogadores do Benfica fez na sexta-feira precisamente seis meses e o total restabelecimento de ambos tem prazo previsto para outubro, mas… sem pressa. Bah e Manu Silva lesionaram-se no mesmo jogo, no mesmo joelho (esquerdo) e com apenas três minutos de espaço temporal. Foi a 8 de fevereiro, na recepção ao Moreirense, lesões graves que obrigaram a plano de recuperação rigoroso, que lhes permite, nesta fase, já ver a luz ao fundo do túnel.
Lateral e médio cumprem plano rigoroso de recuperação, estando previsto que o processo não será acelerado. Mais perto de voltar está Tomás Araújo, que poderá entrar nas opções ainda este mês.
O médio-defensivo, reforço adquirido em… janeiro, foi operado a 17 de fevereiro pelo médico José Carlos Noronha para tratar uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho. Para solucionar o mesmo problema, o lateral-direito foi submetido a uma cirurgia, comandada por Morten Boesen, no dia 21 do mesmo mês.
Desde então, o processo de recuperação tem decorrido como previsto pelos responsáveis clínicos encarnados, mantém-se a expectativa de restabelecimento total, sendo certo que o Benfica não vai acelerar os regressos à competição. O reforço da lateral direita com a aquisição de Dedic e do miolo com a contratação de Barrenechea e Richard Ríos também contribuem para que não sejam corridos riscos vistos como desnecessários.
Em sentido contrário, e para debelar um problema muscular recorrente, Tomás Araújo tem cumprido um programa de recuperação que visa evitar o recurso a uma cirurgia. O defesa-central, que falhou o Mundial de Clubes para se dedicar ao tratamento, acelera agora o processo de regresso à competição. Sem pressa e dando passos vistos como seguros, o camisola 44 poderá voltar ao ativo, segundo está programado, antes do final do mês, para dar luta a Otamendi e, sobretudo, António Silva.