Rúben Dias foi castigado com dois jogos de suspensão na sequência do processo sumaríssimo iniciado pelo acórdão da Comissão de Instrutores da Liga
Corpo do artigo
O Benfica alega erro processual e por isso vai recorrer ao Conselho de Disciplina da FPF do castigo de dois jogos aplicado a Rúben Dias. O clube da Luz considera que o regulamento não foi cumprido visto que árbitro e VAR do dérbi com o Sporting, Carlos Xistra e Hugo Miguel, respetivamente, não foram ouvidos pela Comissão de Instrutores da Liga.
https://ojogo.vsports.pt/embd/44148/m/362053/ojogo/41e0490e8ba4e34cc0f77ced38f9ed96?autostart=false
Sendo que o recurso ao CD da FPF não terá efeito suspensivos, o objetivo do Benfica é que o sumário que resultou na suspensão do central seja transformado em processo disciplinar. Nesse caso, Rúben Dias estaria à disposição de Rui Vitória para o Benfica-Moreirense, da última jornada da I Liga.
Recorde-se que Rúben Dias foi castigado com dois jogos de suspensão na sequência do processo sumaríssimo iniciado pelo acórdão da Comissão de Instrutores da Liga, que considerou ter o defesa do Benfica agredido, com o cotovelo, o extremo do Sporting, Gelson, na segunda parte do dérbi lisboeta de sábado.