Benfica reencontra Barcelona: Pavlidis pronto para desafiar Lewandowski
Em novo frente a frente na Champions, grego procura dar sequência à boa forma e ameaçar na prova o estatuto do goleador polaco. Único jogador a marcar há quatro jogos seguidos na Champions, o atacante fez o “clique” após o “hat-trick” aos catalães. Tem igual participação em golos na competição e supera o rival em 2025.
Corpo do artigo
O Estádio da Luz recebe esta quarta-feira o reencontro entre Benfica e Barcelona, partida que servirá também para novo frente a frente entre os goleadores das respetivas equipas: Pavlidis e Lewandowski, que mostraram os seus atributos no desafio da fase de liga da Champions - com vitória por 5-4 para os blaugrana num jogo louco. Se o ponta-de-lança grego fez um “hat-trick”, já o internacional polaco bisou. Agora, o camisola 14 procurará repetir o feito e desafiar assim o estatuto quer de Barcelona quer de Lewandowski.
A subir de forma e assumindo-se cada vez mais como peça essencial na estratégia de Bruno Lage, Pavlidis até equilibra a balança em relação ao avançado do Barça na competição milionária. Com sete golos, ocupa o quinto lugar (dividido com grandes nomes) dos melhores marcadores da prova, cujo líder é Guirassy, com dez, seguido de... Lewandowski, com nove, surgindo depois Raphinha e Haaland (este eliminado) com oito. Juntando as duas assistências, esteve em nove tentos dos 20 das águias e tem peso superior ao de Lewandowski no Barça: 45 por cento para 32,1%.