Guardião tem contrato em vigor por mais dois anos com o Real. O Benfica planeia fazer um acordo até 2022. Ou seja, válido por três temporadas.
Corpo do artigo
O Benfica ainda não perdeu a esperança de assegurar para a baliza um reforço de nível mundial e, depois de ter perguntado por Cillessen, do Barcelona - os catalães pediram 25 milhões de euros -, aposta tudo na contratação de Navas, do Real Madrid.
Encarnados apostam todas as fichas no guarda-redes do Real Madrid, clube que pode "partilhar" o alto salário
Trata-se de num negócio que, apurou O JOGO, poderá seguir os moldes daquele que conduziu Casillas, em 2015, dos merengues para o plantel do FC Porto e que passa pelo acordo de rescisão entre o jogador de 32 anos e o colosso espanhol, com os encarnados a completaram o pagamento para que o costa-riquenho encaixe os dez milhões de euros que teria a receber caso cumprisse os dois anos de contrato que ainda o seguram em Espanha.
Significa isto que Navas poderá deixar o Real Madrid de forma livre, com os merengues a assumirem o pagamento de mais de metade do valor que teriam a pagar pela totalidade do contrato.
11038976
O Benfica entraria aqui em cena, pagando o restante montante, que garantiria o guardião na Luz durante dois anos e até mais uma época seguinte com um salário comportável, na ordem dos 2,5 milhões de euros líquidos, em vez dos cinco iniciais por ser diluído num significativo prémio de assinatura.
As contas estão feitas e podem implicar um investimento a rondar os 20 milhões de euros por três anos de contrato, mas os encarnados sabem que este será um processo moroso e que se arrastará até final do mercado.
A janela em Portugal fecha a 2 de setembro, altura em que já estará encerrado o período de transferências do milionário campeonato inglês, que fecha a dia 9 de agosto, e os principais clubes de nível Champions terão nessa fase a vaga para titular das redes preenchida, estatuto que Navas perdeu para Courtois e que explica a intenção de deixar o clube, até porque o técnico Zidane quer promover o filho Luca a segundo guardião.
Os merengues podem libertar o guardião, podendo o Benfica assumir o remanescente e evitar pagar cinco milhões de euros líquidos
O processo de possível contratação do guarda-redes que ajudou o Real Madrid a conquistar três Ligas dos Campeões está em marcha lenta, mas O JOGO apurou que os encarnados já passaram à fase de informar o Real Madrid e Keylor Navas do interesse na sua contratação, tendo os merengues recebido essa indicação na última semana quando Luís Filipe Vieira se deslocou a Madrid para acertar a contratação do avançado Raúl de Tomás.
O guardião, até pela presença do Benfica na Liga dos Campeões, não fechou a porta à negociação.