O antigo presidente das águias detém 3,28 por cento do capital da SAD, que irá a leilão. Clube lembra ter direito de preferência, já comunicado ao tribunal, e deseja reforçar a sua posição
Corpo do artigo
As ações detidas por Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, vão a leilão nos próximos dias, mas o clube encarnado pretende adquirir esse capital (3,28 por cento), tendo já transmitido esse desejo ao tribunal, como revelou em comunicado esta segunda-feira, lembrando ter o direito de preferência sobre as ações de Vieira.
"O Sport Lisboa e Benfica informa os seus sócios e adeptos que tem vindo a acompanhar ao longo dos últimos meses com toda a atenção e rigor o processo executivo onde foram penhoradas ações detidas por Luís Filipe Vieira. Nesse sentido, comunicou atempadamente ao tribunal competente o seu direito de preferência sobre as referidas ações no âmbito do leilão previsto", explica o clube da Luz no seu site oficial, esclarecendo mesmo: "O Sport Lisboa e Benfica reitera que tudo fará no superior interesse do Clube para adquirir esse volume de ações, que representa 3,28% do capital da SAD."