A SAD encarnada prepara-se para fazer um grande investimento em metade do passe do atacante
Corpo do artigo
O regresso de João Félix à casa que o formou e o lançou para a elite do futebol europeu poderá estar mais perto de passar de sonho a realidade. O Benfica está a preparar uma proposta de 20 milhões de euros por metade do passe do atacante que pertence aos quadros do Chelsea, sabe O JOGO.
O emblema da Luz quer fazer regressar o avançado formado no Seixal, campeão ao lado de Bruno Lage, e, nesse sentido, vai tentar convencer o Chelsea a libertar o jogador em definitivo.
O Benfica vai atacar o mercado de verão em força, e João Félix é um dos grandes desejos da cúpula encarnada para a temporada 2025/26, que quer dar ao treinador, Bruno Lage, todas as condições para lutar pelo título na campanha que se avizinha, que poderá ser decisiva para o futuro do clube, com eleições para a presidência marcadas para outubro.
João Félix está disposto a baixar consideravelmente o salário que recebe dos blues para facilitar um regresso à Luz, onde despontou como sénior, na época 2018/19, sob o comando de Rui Vitória e Bruno Lage, treinador que levou os encarnados à conquista do campeonato nessa temporada, e que apostou fortemente no avançado formado no Seixal.
O internacional luso tem contrato válido com o Chelsea até 2031, mas está preparado para abdicar da segurança financeira que o vínculo com o clube londrino oferece para cumprir o sonho de voltar a jogar de águia ao peito. Félix, por enquanto, vai treinando em Londres. De acordo com o portal inglês The Athletic, o atacante foi chamado pelo Chelsea e está a treinar com os restantes excedentários do clube em Cobham – os blues encontram-se nos EUA a disputar o Mundial de Clubes e vão jogar a final.
A possível chegada de Félix não invalida a contratação de Thiago Almada. O argentino, companheiro de seleção de Otamendi, pode alinhar, tal como Félix, nas costas do ponta-de-lança ou no flanco esquerdo do ataque. O Benfica aponta a um valor entre os 25 e os 30 milhões de euros para convencer Textor a libertar uma percentagem significativa do passe do médio-ofensivo de 24 anos.