O Leipzig comanda o grupo, com três pontos, mais dois do que o Lyon e os russos do Zenit São Petersburgo, que empataram 1-1 no encontro disputado em França.
Corpo do artigo
O Benfica foi derrotado pelo Leipzig, por 2-1, na estreia na edição 2019/20 da Liga dos Campeõe, em jogo da primeira jornada do Grupo G, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. Contas feitas, é a sexta vez que os encarnados começam a perder na Champions: nas cinco anteriores ocasiões foi eliminado.
O avançado alemão Timo Werner marcou os dois golos da equipa germânica, aos 69 e 78 minutos, enquanto o suíço Haris Seferovic fez o tento do Benfica, aos 84, oito minutos depois de entrar em campo, mas não evitou a derrota, que deixa os 'encarnados' no último lugar do grupo, sem pontos.
O Leipzig comanda o grupo, com três pontos, mais dois do que o Lyon e os russos do Zenit São Petersburgo, que empataram 1-1 no encontro disputado em França.
Jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica -- RB Leipzig, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Timo Werner, 69 minutos.
0-2, Timo Werner, 78.
1-2, Seferovic, 84.
Benfica: Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Taarabt, Pizzi (Rafa, 76), Cervi (Seferovic, 76), Jota (David Tavares, 67) e Raúl De Tomás.
(Suplentes: Zlobin, Jardel, Nuno Tavares, David Tavares, Caio Lucas, Rafa e Seferovic).
Treinador: Bruno Lage.
-RB Leipzig: Gulácsi, Orban, Konaté, Mukiele, Laimer (Haidara, 39), Sabitzer, Forsberg (Nkunku, 88), Demme, Halstenberg (Klostermann, 83), Poulsen e Werner.
(Suplentes: Mvogo, Upamecano, Haidara, Klostermann, Lookman, Nkunku e Matheus Cunha.
Treinador: Julian Nagelsmann.
Árbitro: Tasos Sidiropoulos (Grécia).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Poulsen (57), Jota (62) e Haidara (70).