Gunners não acreditavam que o goleador fosse vendido em janeiro
Corpo do artigo
O Benfica deitou a mão a Marcos Leonardo logo no início da última janela de transferências, numa contratação relâmpago que permitiu às águias superarem outros interessados, nomeadamente o... Arsenal.
Segundo noticiou ontem o portal britânico HITC, o diretor desportivo dos gunners, o brasileiro Edu é grande admirador das qualidades do ponta-de-lança de 20 anos, chegou mesmo a discutir internamente com o departamento de recrutamento e a cúpula diretiva a possibilidade de avançar para a contratação do jogador. Porém, a decisão final apontou para o final da temporada, não acreditando os responsáveis do clube da Premier League que algum clube contratasse Leonardo em janeiro.
Os dirigentes do Benfica, contudo, não demoraram a decidir e logo no início de janeiro fecharam a contratação em grande velocidade. Apresentaram uma proposta alta, de 18 milhões de euros deixando ainda 10% da mais-valia ao Santos, e fecharam em poucas horas o negócio.
Segundo a mesma fonte, Edu seria informado do negócio, mas já esteve estava selado e o dianteiro canarinho a caminho de Lisboa, com os encarnados a passarem a perna ao colosso inglês e também a outro emblema da Premier League, o West Ham, que avaliava ainda a possibilidade de avançar para a mesa das negociações.
Marcos Leonardo foi oficializado pelas águias logo no dia 4 de janeiro, assinou um contrato válido por cinco anos e meio e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros. De então para cá, entrou em cinco jogos, somou apenas 97 minutos, mas apontou já três golos, a Rio Ave, Boavista e Estrela da Amadora.