
Gil Dias foi apresentado como reforço do Benfica
Reprodução/SL Benfica
Extremo que chega para ser lateral vai usar a camisola 31 no décimo emblema que vai representar.
Agora é oficial. Gil Dias trocou o Mónaco pelo Benfica, por quem assinou na sexta-feira um contrato válido por cinco anos, naquele que é o décimo clube que representa na sua carreira sénior, depois dos franceses, Famalicão (na temporada passada), Granada, Olympiacos, Nottingham Forest, Fiorentina, Rio Ave, Varzim e Braga B.
13873542
A contratação foi oficializada pelos encarnados, no seu sítio na internet, horas depois de um conhecido restaurante da região da Bairrada se ter antecipado a revelar que o jogador de 24 anos tinha cumprido o sonho de se vincular ao emblema da águia.
Os responsáveis benfiquistas acertaram nas últimas horas os detalhes de uma transferência que, inicialmente prevista por três milhões de euros, acabaria por ser consumada, segundo O JOGO apurou, por apenas 1,5 milhões. Resolvida esta parte negocial entre clubes, Gil Dias assinou por cinco temporadas, até junho de 2026, pelos encarnados, devendo apresentar-se nos próximos dias no Seixal para começar a envergar a camisola 31.
Ex-Mónaco contratado para compensar a saída Grimaldo ou de Nuno Tavares, agora a ser negociado também com clubes ingleses. Rúben Vinagre está em espera para ocupar a segunda vaga
Gil Dias é visto por Jorge Jesus como um extremo que, até por ser canhoto, poderá render no sistema de três centrais a fazer a ala esquerda e irá, por isso, procurar potenciar essa adaptação, a exemplo do que tem feito, do lado contrário, com Diogo Gonçalves. De referir, por curiosidade, que os dois jogadores foram companheiros no Nottingham Forest, na época 2018/19.
Este reforço a baixo custo vem tapar por antecipação a saída de um dos laterais-esquerdos das águias. Nuno Tavares está a ser negociado com o Nápoles, havendo uma curta diferença entre os 12 oferecidos e os 15 exigidos pelo Benfica, mas decorrem também negociações com clubes ingleses. Como o nosso jornal noticiou oportunamente, também Grimaldo está a ser discutido, neste caso com a Lázio, pelo que um ou os dois defesas poderão deixar o plantel a qualquer momento. Em espera está Rúben Vinagre, lateral de 22 anos do Wolverhampton que esteve cedido também ao Famalicão na última época, e que na Luz, apesar da cobiça do Sporting, se acredita que está "controlado" para ser reforço.
