
Sete milhões liquidados - Ao que O JOGO apurou, a SAD já enviou para os cofres do Atlético de Madrid mais de metade dos 11 milhões de euros devidos pelo extremo argentino, em duas tranches
Corpo do artigo
O Benfica já pagou sete dos onze milhões de euros devidos ao Atlético de Madrid pela transferência de Salvio, uma condição imposta pelos colchoneros tendo em conta as dificuldades financeiras que atravessam. O JOGO apurou que a SAD liquidou a verba em duas tranches, ficando assim para trás das costas mais de metade do valor acordado pela transação do argentino.
Aquando da primeira passagem pela Luz, em 2010/11, os encarnados já haviam desembolsado 2,5 milhões de euros, garantindo então 20 por cento dos direitos económicos do extremo, mas ficou agora acertado o pagamento de mais 11 milhões (perfazem o total de 13,5 milhões de euros, que configura a mais cara contratação de sempre das águias). A liquidação desta verba ficou acordada aquando do fecho do negócio com o Atlético de Madrid, ficando os restantes quatro milhões de euros a pagar faseadamente.
A entrada destes sete milhões de euros nos cofres do emblema de Madrid vai permitir, por certo, uma importante ajuda no desafogo financeiro imperativo para que os dirigentes do emblema do país vizinho possam, finalmente, começar a saldar dívidas em atraso, como aquela ainda relativa à contratação de... Falcao ao FC Porto.
Leia o artigo completo nas versões impressa e/ou e-paper d'O JOGO
