Tomás de Sousa Moreira, 18 anos, passou pelo Dragon Force
Corpo do artigo
O Benfica contratou Tomás de Sousa Moreira ao Hannover 96. O jovem médio de 18 anos vai reforçar os escalões de formação das águias em troco de 150 mil euros, devido ao direito de formação do clube alemão em relação ao jovem luso-luxemburguês.
Tomás de Sousa Moreira é um médio ofensivo que era capitão do Hannover 96, onde jogou durante três anos. Na última temporada, na Bundesliga de juniores, fez dois golos e nove assistências em 24 jogos.
Segundo o jornal alemão “Neue Presse”, que cita Marcus Mann, diretor desportivo do clube, os alemães tentaram renovar contrato com o jovem, que não quis já que tinha como objetivo voltar a Portugal para estar mais próximo da família. O Benfica já teria tentado trazer o jogador para o clube no mercado de inverno. O treinador Dirk Lottner, que orienta os sub-19, descreve-o como “um jogador que se desenvolveu extremamente bem, muito trabalhador, tem um alto nível de intensidade. Um clássico '8' que está disposto a jogar entre linhas. É um dos nossos melhores jogadores”, disse ao mesmo jornal.
O médio nasceu no Porto e começou a sua carreira na academia do FC Porto, a Dragon Force, em 2013, tendo-se mudado para a Alemanha ao fim de três temporada. Agora regressa aos encarnados para se juntar à equipa de sub-23.