Técnico de 64 anos marcou presença no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, a decorrer em Portimão.
Corpo do artigo
Encarregado de criar uma Academia de desenvolvimento de jogadores em Riade, na Arábia Saudita, Jorge Jesus não esconde a vontade de regressar a Portugal no futuro próximo. À margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), que decorre em Portimão, o técnico de 64 anos deixou a dúvida no ar e ainda fez uma curta antevisão do dérbi de quarta-feira, entre Sporting e Benfica, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.
"Muitas saudades de Portugal... Voltar? Vamos ver. Saí com esse propósito, vamos ver o que vai acontecer", afiançou Jesus, antes de falar do duelo entre leões e águias:
"É um dérbi, uma meia-final da Taça de Portugal, o Sporting agora pode eliminar o Benfica, espero que seja um grande jogo", disse o treinador, que vê uma luta pelo título de campeão nacional equilibrada e reduzida a dois candidatos.
"Tenho acompanhado o campeonato, mas neste momento em melhores condições estão os dois [Benfica e FC Porto]. Quem parte em vantagem? Em pontos estão iguais, mas face à recuperação é natural que os jogadores do Benfica estejam mais confiantes. Mas esta vitória do FC Porto em Braga também foi muito importante para os jogadores", rematou Jorge Jesus.