Futebol feminino no Benfica será realidade já na próxima época. Vieira já tinha anunciado a intenção.
Corpo do artigo
O Benfica oficializou esta terça-feira a entrada no futebol feminino e já na próxima temporada, confirmando assim uma intenção que Luís Filipe Vieira já tinha tornado pública. Será criada uma equipa para participar no Campeonato Nacional de Promoção, prova do segundo escalão, conforme explicou o clube.
"Por respeito e preservação do esforço e investimento na formação e desenvolvimento da modalidade que muitos clubes têm realizado, há longos anos, o SL Benfica iniciará a participação nas provas nacionais em 2018/19 no Campeonato Nacional de Promoção. O futuro do futebol feminino do SL Benfica será um espaço reservado para a excelência desportiva, através de uma visão sustentada e diferenciada", começa por explicar em comunicado.
"Será mantida a ligação às escolinhas e à formação, onde já existe no clube a presença de jovens jogadoras, que no passado não tiveram uma solução de continuidade e que agora poderão apontar para um percurso que vise a alta competição. O SL Benfica acredita que, desta forma, influenciará o desenvolvimento da modalidade em Portugal e contribuirá para uma ainda maior projeção além-fronteiras, com elevado potencial para atrair novos adeptos e patrocinadores", continua o Benfica.
"Além de tudo isto, a aposta acaba por ser resultado de uma evolução natural no ecletismo e na inclusão feminina, depois de o Clube ter já em atividade, por exemplo, equipas competitivas de hóquei em patins, futsal, basquetebol, râguebi e pólo aquático. Durante os próximos meses, o SL Benfica preparará meticulosamente a próxima época desportiva e anunciará a constituição da equipa técnica e o plantel de atletas contratadas para o arranque de um grupo de trabalho que competirá para estar à altura das melhores expectativas dos adeptos Benfiquistas", termina.