Contrato válido até 2027 e cláusula de 50 milhões de euros.
Corpo do artigo
O Benfica oficializou esta quarta-feira a contratação do médio norueguês Fredrick Aursnes, com um contrato válido por cinco temporadas, até 2027, e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Segundo informou a SAD encarnada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a aquisição do jogador de 26 anos implica o pagamento de 13 milhões de euros ao Feyenoord, mais dois mediante a concretização de determinados objetivos "num prazo máximo de 35 meses."
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD (Benfica SAD) informa chegou a acordo com o Feyenoord Rotterdam para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Fredrick Aursnes, por um montante de € 13.000.000 (treze milhões de euros), ao qual acresce um valor de € 2.000.000 (dois milhões de euros) pagos em função de objetivos pré-definidos e num prazo máximo de 35 meses", pode ler-se no documento.
"Mais se informa que o Feyenoord Rotterdam terá ainda direito a receber 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador", acrescenta.
Aursnes esteve apenas uma época ao serviço do Feyenoord, em 2021/22, tendo contabilizado 47 jogos e um golo pelo emblema neerlandês, pelo qual atingiu a final da Conference League, perdida para a Roma, de José Mourinho.
Antes de rumar aos Países Baixos, Aursnes passou pela formação do Hareid IL e do Hodd, jogando posteriormente no Molde, entre 2016 e 2021. Conta com oito internacionalizações pela seleção principal da Noruega, a última das quais em junho, perante a Eslovénia, para a Liga das Nações.
15112849