Encarnados avançam em força pelo atacante do Wolfsburgo, que promete, porém, dificultar a saída. A proposta das águias pode atingir uma verba a rondar os 30 milhões, em função de objetivos a atingir. O clube alemão tem apontado, contudo, para um valor entre os 35 e os 40 milhões de euros para negociar.
Corpo do artigo
Amoura é o grande desejo do Benfica neste momento para reforçar o ataque do plantel de Bruno Lage e as águias já avançaram mesmo com uma proposta junto do Wolfsburgo pelo internacional argelino. Depois de contactos exploratórios, a SAD benfiquista apresentou uma proposta de 27 milhões de euros fixos, mais um valor por objetivos.
O Wolfsburgo estuda agora a oferta que, segundo a CNN Portugal, além do valor base poderá atingir uma verba a rondar os 30 milhões de euros em função precisamente de variáveis a atingir pelo atleta caso este se transfira para a Luz.
Falhadas as contratações de João Félix, Thiago Almada e Moussa, o Benfica procura um jogador capaz de fazer a diferença no ataque, quer pela sua capacidade de criar desequilíbrios, fruto de velocidade e técnica, quer pela ligação com a baliza: depois dos 21 golos na Bélgica em 2023/24, fez dez na época passada ao serviço do conjunto da Bundesliga, rubricando ainda nove assistências.
A proposta benfiquista irá agora testar as exigências do Wolfsburgo por um atleta pelo qual tem apontado a uma verba a rondar os 35/40 milhões de euros. Contratado em 2024/25, num negócio de empréstimo com compra obrigatória com o St. Gilloise, Amoura custou aos cofres 14,75 milhões, estando agora avaliado no portal Transfermarkt, especializado em transferências, em 32 M€.
O Benfica conta com o interesse do futebolista em mudar-se para Portugal, naquele que poderá ser o seu quarto campeonato na Europa, após deixar o país-natal, a Argélia, em 2021/22, tendo já jogado na Suíça, Bélgica e Alemanha. O Wolfsburgo não pretende facilitar a saída do jogador, considerado peça-chave para 2025/26, mas o atleta tem no Benfica a perspetiva de disputar as provas europeias, com as águias a discutirem neste momento o acesso à fase de liga da Champions com o Fenerbahçe.