Emissários dos encarnados viajaram até ao outro lado do Atlântico para negociar a transferência do médio
Corpo do artigo
O Benfica está interessado na contratação de Richard Ríos, médio do Palmeiras, e a mobilizar esforços para poder contar com o jogador no plantel na próxima época. Segundo apurou O JOGO, emissários dos encarnados viajaram até ao Brasil para negociar uma possível transferência e o jogador vê com bons olhos a vinda para a Luz. Mas a SAD liderada por Rui Costa tem concorrência já que, além do clube encarnado, também Zenit e Inter estão na corrida.
Verdão pede 30 milhões de euros para uma possível mudança, mas Benfica está a tentar baixar o valor. Zenit e Inter também estão na corrida, mas jogador vê com bons olhos uma saída para a Luz.
O valor pedido pela equipa de Abel Ferreira é alto – no mínimo, 30 milhões de euros –, quantia que os encarnados estão a tentar negociar. Ao que o nosso jornal apurou, o Benfica ofereceu 25 milhões de euros mais variáveis, estando agora as negociações em curso. Richard Ríos recusou a proposta do clube russo e, apesar de ver no Inter também uma boa oportunidade, acredita que uma mudança para o Benfica pode ser um bom passo para a carreira.
O médio colombiano, de 25 anos, subiu a pulso na carreira e jogou futsal até aos 18 anos antes de se mudar para o futebol. Começou a dar os primeiros pontapés nas camadas jovens do Flamengo e, chegado à equipa principal do Mengão, não se conseguiu destacar e acabou cedido ao Mazatlán, do México, pelo qual disputou seis encontros. Em 2023, após ter brilhado pelo Guarani, assinou pelo Palmeiras, num negócio que custou seis milhões de euros, e o crescimento foi notório, com o treinador Abel Ferreira a retirar o melhor do jogador: logo na temporada de estreia, somou 53 jogos, além de ter marcado três golos e feito uma assistência. Pelo Verdão, tem sido uma das figuras preponderantes e já conta com dois campeonatos brasileiros no palmarés, o que o levou a ser convocado para representar o país. Pela seleção colombiana, foi titular em vários desafios da última Copa América e soma 23 internacionalizações, além de dois golos.