
Otamendi e Trubin
Mário Vasa
Desaire do FC Porto deixou águias isoladas e na Europa há poucos exemplos
O FC Porto, que se mantém destacado no trono da Liga, caiu pela primeira vez à 20.ª jornada no embate desta segunda-feira com o Casa Pia, em Rio Maior, desaire que deixa o Benfica na liderança do "campeonato" das equipas sem derrotas na principal prova interna e quase sem "rivais" nas dez principais ligas do ranking da UEFA.
Os sete empates registados deixam as águias no terceiro lugar do pódio do campeonato, mas invictas na presente edição e, curiosamente, é necessário recuar até à época passada para encontrar a última derrota, que surgiu precisamente diante do mesmo Casa Pia que agora fez a festa da conquista dos três pontos diante dos dragões.
Olhando para as dez maiores ligas europeias, apenas mais duas equipas continuam imunes às derrotas, a exemplo do Benfica. E uma delas passou pelas mãos de... José Mourinho. Trata-se, precisamente, dos turcos do Fenerbahçe, nas mesmas 20 jornadas, e também sem serem líderes, pois estão em segundo lugar, atrás do Galatasaray. Na Chéquia, o Slávia Praga domina e também não sabe o que é perder, no mesmo número de jornadas, sendo este o clube ao qual regressou neste mercado o ex-Benfica David Jurásek.
De referir que a lista dos emblemas com apenas uma derrota também não é extensa, pois além de FC Porto e Sporting, seguem Milan, Bayern, Borussia Dortmund, PSV Eindhoven e Galatasaray.

