Futebolista de 24 anos tem à sua espera na Luz um vínculo válido por cinco temporadas, ou seja, até 2026. Contrato define também um salário líquido por ano no valor de 400 mil euros.
Corpo do artigo
O Benfica está a negociar a contratação de Gil Dias, futebolista de 24 anos do Mónaco, num processo que pode ficar concluído nas próximas horas e numa lógica de sucessão a Grimaldo, lateral-esquerdo que está a ser, apurou O JOGO, negociado com a Lázio.
Antecipando a saída do camisola 3, e numa altura em que também Nuno Tavares está à beira do fim da sua passagem pelo Benfica, os responsáveis encarnados atacaram Gil Dias, visto na Luz como opção para fazer todo o corredor esquerdo, para o qual também Rúben Vinagre está "controlado".
Encarnados vão pagar 3 M€ ao Mónaco pelo ala, numa altura em que negoceiam o lateral-esquerdo espanhol com a Lázio
De acordo com informações recolhidas por O JOGO, o entendimento entre Benfica e Mónaco já foi alcançado, por um valor a rondar os três milhões de euros. Para o ala de 24 anos, que na derradeira temporada atuou no Famalicão por empréstimo do clube do principado (fez 33 jogos e dois golos), está em cima da mesa um contrato de cinco épocas. As bases do ordenado do atleta estão também já definidas, sendo que Gil Dias tem à sua espera na Luz um salário líquido, por cada uma das temporadas a cumprir na ligação ao Benfica, de cerca de 400 mil euros.
Apesar de ainda não estar definitivamente fechado, o processo está muito avançado, razão pela qual existe mesmo a possibilidade de o jogador, cujo empresário é Ulisses Santos, ser uma das novidades do Benfica nos primeiros dias de trabalho. As águias reapresentam-se ao serviço já amanhã, com os habituais exames médicos e testes físicos, estando o primeiro treino programado para segunda-feira. Assim, e caso o processo avance como esperam as partes, Gil Dias poderá começar desde cedo a tentar mostrar argumentos para convencer Jorge Jesus das suas qualidades, de forma a poder aspirar à titularidade no novo clube.
13865060
Contratado pelo Mónaco em 2014/15, ao Braga, o extremo, que fez apenas 17 partidas pelos monegascos, contabiliza já sete cedências. Começou por ser emprestado ao Varzim, em 2015/16, passando depois por Rio Ave, Fiorentina, Nottingham Forest, Olympiacos, Granada e, por fim, Famalicão. Agora prepara-se para um novo rumo na carreira.
Já Grimaldo, jogador que tem sido muito pretendido ao longo dos anos, tendo sido apontado recentemente como alvo de Barcelona e Atlético de Madrid, está na mira da Lázio. Com uma cláusula de 60 milhões de euros, poderá sair por muito menos, provavelmente por valores um pouco acima dos 20 M€, isto com 201 jogos e 13 golos marcados ao serviço do Benfica.