Nuno Gomes, antigo jogador do Benfica e do Braga, acredita que a equipa de Jorge Jesus tem "todas as condições para vencer", na próxima jornada. E, ao contrário do adversário, não precisa de se motivar por ser um desafio grande.
Corpo do artigo
Nuno Gomes declarou, esta quarta-feira, que é "normal" que os adversários do Benfica se motivem quando defrontam a equipa e que, no balneário da Luz, não são necessários esses estímulos. O antigo ponta de lança do Benfica e do Braga, que se defrontam na próxima jornada, comentou assim a promessa de António Salvador de um resultado francamente melhor da equipa de Sérgio Conceição diante do líder do campeonato.
O presidente dos bracarenses declarou-o após a derrota com o FC Porto e o atual assessor do presidente do Benfica para a área das Relações Internacionais viu nela uma diferença entre os clubes: "O Benfica não precisa de estímulos extras. É normal um presidente de um clube adversário tentar motivar os seus jogadores para tentarem fazer um bom resultado. Estamos habituados a que todas as equipas que defrontam o Benfica se motivem por isso, como um extra. Todos querem conseguir vencer o Benfica e o Benfica tem de lutar contra esses fatores extra."
Em declarações à margem de uma iniciativa de promoção da meia maratona de Lisboa, Nuno Gomes foi claro a propósito da expectativa para a próxima jornada: "Temos condições para vencer o Braga".
Quanto à corrida pelo título, usou o atletismo como metáfora: "Um campeonato é mais ou menos como uma maratona e não como uma prova de 100 metros, e conta quem chega primeiro à meta. O Benfica está no primeiro lugar e tem o objetivo de manter esse lugar até ao final do campeonato. O jogo com o Braga é mais um jogo nesta maratona até ao final. Temos o apoio dos nossos adeptos, vamos jogar em casa. Estamos todos convencidos de conquistar três pontos."