António Figueiredo, ex-vice-presidente do Benfica, considera que a derrota com o Sporting tem de servir de chamada de atenção para o futuro.
Corpo do artigo
António Figueiredo, em declarações à Antena 1, foi duro nas críticas a um Benfica irreconhecível e incapaz de dar a volta, e aponta responsabilidades à forma como foi planeada a preparação da equipa.
"O jogou de ontem não foi para esquecer, mas para recordar. O Benfica não existiu, não jogou, foi mau de mais. Foi uma equipa sem classe, sem categoria, desgarrada. É para não esquecer. Acho até que desvalorizou a vitória do Sporting", disse, considerando que o problema nasce "na preparação da época que não foi boa, com imensas viagens, daí os resultados iniciais desfavoráveis. Depois parecia que a equipa estava a encontrar-se mas agora de repente tem esta recaída e e na mesma semana sofre duas derrotas."
António Figueiredo não acha que o lugar de Rui Vitória esteja em causa. "Creio que não. Não devemos assacar inteiramente esta derrota ao Rui Vitória. Ele foi a aposta do presidente e da SAD e não vejo que esteja em perigo. O Jorge Jesus teve duas épocas catastróficas e deram-lhe um voto de confiança e as duas seguintes foram vitoriosas".