Receção ao RB Salzburgo dá o pontapé de saída na prova milionária, antes de uma visita a Milão sem encarnados na bancada.
Corpo do artigo
Na primeira reação ao resultado do sorteio da Champions, Simone Inzaghi destacou que o Inter está num lote "muito competitivo", passando o técnico nerazzurri a individualizar, de forma curta, o poderio de cada adversário.
"Todos conhecemos bem o Benfica, que defrontámos no ano passado. Sabemos da força do Salzburgo, que faz a Liga dos Campeões há muitos anos, e depois há a Real Sociedad, que joga um excelente futebol. Quando chegar a hora, vamos ter de estar prontos", sublinhou, à Inter TV.
A caminhada do Benfica na Liga dos Campeões vai ficar, desde já, marcada pela realização de um jogo fora sem adeptos benfiquistas nas bancadas. De acordo com o calendário ontem revelado pela UEFA, os encarnados iniciam a fase de grupos na Luz, diante da primeira equipa que Roger Schmidt orientou fora da Alemanha. Depois desse embate com os austríacos do RB Salzburgo, as águias visitam San Siro, onde se despediram da prova na última edição, novamente diante do Inter.
Por causa do mau comportamento dos adeptos - com realce para o arremesso de tochas para uma bancada de apoiantes nerazzurri -, a UEFA aplicou uma multa de 35 mil € às águias, que ficaram proibidas de vender bilhetes para a primeira deslocação. Por coincidência, a pena será cumprida no "local do crime", que não motivou recurso do Benfica.
16960819