Em causa declarações proferidas durante o relato do jogo das meias-finais da taça da Liga contra o FC Porto.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina aplicou uma multa de 34 430 euros ao Benfica por "declarações proferidas durante a transmissão do relato, na Benfica TV" do jogo entre o Benfica e o FC Porto, para as meias-finais da Allianz Cup", conforme está descrito no objeto do processo disciplinar.
Recorde-se que no relato deste jogo, Valdemar Duarte apelidou a equipa do FC Porto de "corja" e "bandidos" durante a narração do jogo das meias-finais da Taça da Liga desta época.
10482605
A queixa foi apresentada na altura pelo FC Porto e por Luís Gonçalves, diretor-geral dos dragões. Durante o relato, ao mencionar que o jogo estava a iniciar-se com atraso, o narrador Valdemar Duarte afirmou que "a corja do FC Porto" entrou cinco minutos depois de a equipa do Benfica estar em campo. Chamou ainda "bandidos" a Felipe, Pepe e Alex Telles e disse que "chamar cão a Luís Gonçalves é ofender a raça canina".
10577820
Num artigo publicado no jornal do Benfica e intitulado "peso na consciência", Valdemar Duarte pediu "desculpas", justificando que foi "produto do impulso momentâneo, que não se repetirá".
10922603