Declarações de Rui Pedro Silva na antevisão ao jogo do Benfica.
Corpo do artigo
O treinador do Famalicão, Rui Pedro Silva, promete "uma equipa forte para lutar pelo resultado" na deslocação deste sábado ao reduto do Benfica, em partida da 30.ª jornada da Liga Bwin.
Os minhotos ainda estão envolvidos na luta pela manutenção, e questionado se irá poupar alguns dos seus atletas para utilizar em jornadas posteriores, o técnico vincou que vai entrar neste desfio "com a equipa mais forte, que treinou melhor durante a semana, e com os jogadores que mostraram mais comprometimento".
"O grupo tem trabalhado de forma competente e encarámos este jogo como os outros, com um plano e uma estratégia para podermos competir pelo resultado. Tem-nos faltado ser uma equipa consistente e manter o foco no plano de jogo durante os 90 minutos e é isso que queremos evitar", disse Rui Pedro Silva.
Sobre o Benfica, o treinador do conjunto famalicense falou de "uma equipa bastante organizada, que compreende os diferentes momentos do jogo", embora reconhecendo que "não fácil de travar". "Marcaram três golos em Liverpool e foram ganhar ao Sporting em Alvalade. É uma equipa evoluída taticamente, que sabemos que vai surgir ofensiva e a querer dominar o jogo. Mas temos a nossas estratégias para travar o adversário", vincou Rui Pedro Silva.
O técnico dos minhotos prometeu um Famalicão "que vai manter a identidade", e apesar do historial de confrontos com os "encarnados", na Luz, nunca ter resultado em pontos, Rui Pedro Silva garantiu que tal não tem peso anímico.
"Jogar com o Benfica, no Estádio da Luz, é uma motivação para qual jogador, técnico ou clube. Temos a nossa identidade, e este é mais um jogo em que vamos tentar ser competitivos, para lutar pelo objetivo da manutenção, que tenho a certeza que vamos conseguir", disse o técnico.
Rui Pedro Silva admitiu que tem vários jogadores em dúvida para esta partida, incluindo os influentes Ivo Rodrigues e João Carlos Teixeira, e sabe que não pode contar com os castigados Diogo Figueiras e Gustavo Assunção, além dos lesionados David Tavares, Iván Jaime e Rúben Lima.
Em sentido inverso, o central Riccieli, que cumpriu castigo na última partida, no empate (2-2) na receção ao Gil Vicente, regressa às opções para este desafio.
O Famalicão, 13.º classificado com 29 pontos, joga este sábado no terreno do Benfica, 3.º com 67, numa partida agendada para as 18h00, que terá arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.
14791327