Rui Vitória, treinador do Benfica, falou aos jornalistas antes do dérbi com o Sporting
Corpo do artigo
Jogo decisivo para o Benfica? "Não vejo isso assim. Há 19 jornadas para jogar. Não basta fazermos uma boa jornada, quando depois ainda temos 18 jornadas pela frente. O jogo tem importância mediática, mas falta mais do que uma volta para jogar. Há campeonatos que são decididos nos jogos entre os grandes, outros que são em outros jogos. Jogamos em casa, com adversário de qualidade que está à nossa frente, mas que queremos ganhar."
Benfica mais pressionado para vencer? "Nunca coloco as coisas dessa maneira. Já fizemos muitos jogos destes e todos são intensos e disputados no limite. Este é mais um. Temos temos noção do que podemos fazer. São equipas de enorme qualidade que vão ter de se respeitar. É um jogo que não acrescenta nem mais nem menos que os outros jogos."
Será mais importante para Benfica que para o Sporting, por diferença pontual e por questão anímica? "É um jogo que qualquer equipa gosta de ganhar, são jogos muito bem disputados e equilibrados por natureza. Podemos pensar que, ganhando ao Sporting, estamos no caminho certo... é bom elã, mas temos 18 jornadas pela frente. É um campeonato por pontos, temos de ser fortes em todos os contextos. Agora temos este jogo, a seguir temos uma equipa mais fechada. Temos de estar preparados para tudo."