
Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, ataca Benfica, FC Porto e as arbitragens.
Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, revelou esta quinta-feira que os leões só não continuam na luta pelo título devido às arbitragens que beneficiaram "muito o Benfica", "mas também o FC Porto".
"Acho que este campeonato podia ter sido muito mais competitivo se não tivesse havido tantos erros de arbitragem a favor do Benfica. As primeiras 20 jornadas foram uma coisa inacreditável, erros atrás de erros que significaram muitos pontos. Benfica levado ao colo? Claro. Aliás, a campanha que eles fizeram, a do colinho, está relacionada com isso. Eles têm problemas de consciência", atirou.
Por entre culpas repartidas também pelo Sporting, que não pode "perder tantos pontos em casa com equipas de outro campeonato", Paulo Andrade criticou ainda o afastamento entre os leões e os dois outros grandes clubes portugueses.
"Acho importante que todos os clubes que querem um futebol melhor estejam a lugar por isso. Agora, têm de estar todos de uma forma aberta e franca a discutir os problemas, e não pode haver situações por trás ou atitudes desagradáveis para outros clubes", acrescentou, antes de dizer que deviam ter falado com Bruno de Carvalho sobre a "escolha" de Luís Duque para a presidência da Liga de clubes.
Sobre a continuidade de Marco Silva, Paulo Andrade defende que uma "decisão deve ser tomada apenas no final da época", mas que o terceiro lugar no campeonato nunca poderá significar uma boa temporada para o Sporting.
